previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

A Associação, Cultural e Recreativa da Camarneira, foi constituída em 1997, principalmente com actividades culturais e recreativas, da qual fazia parte o rancho Folclórico “Rosas Brancas da Camarneira”

Em 1998, Os Directores aperceberam-se da necessidade de olhar pelos idosos, a emigração tem um peso muito forte na população da freguesia, deixando muitos idosos abandonados, assim decidiram constituir a Associação em IPSS e foi nesta altura que passou para a actual designação “Associação Social Cultural e Recreativa da Camarneira”, cuja principal actividade passou a ser o apoio à terceira idade.

Havia necessidade, em face de ser IPSS, ter uma sede que albergasse os idosos, assim em 2002 foi inaugurado o edifício que serve de apoio às Respostas Sociais de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Em 2006, foi inaugurada a ampliação do mesmo, albergando a Resposta Social de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

Neste momento a Associação Social Cultural e Recreativa da Camarneira, Serve uma população com capacidade para em Centro de Dia de 30 clientes, ERPI (Lar de Idosos) com 20 clientes,  e em Serviço de Apoio Domiciliário, com capacidade para 25 clientes.

Missão /Visão e Valores

Missão: IPSS (ASCRC), presta serviços no âmbito de apoio social á população Sénior de forma a dignificar o envelhecimento dos clientes na instituição e / ou no seu domicilio e intervir de forma integrada junto da população carenciada da comunidade.

Visão: Pretende ser uma instituição de referência local, com reconhecimento e identidade, disponibilizando á comunidade mais e melhores serviços de forma sustentável e organizada com base nos princípios da qualidade

Valores:

Humanismo: tratar com carinho, dedicação e responsabilidade todos os clientes. Respeitar as diferenças e capacidades de cada um.

-Dedicação: Promover com amor, carinho e respeito o bem-estar dos clientes e seus familiares

– Eficiência: Utilizar os meios e recursos existentes de forma profissional para prestarmos serviços dignos e com qualidade.

Profissionalismo: Entrega total ao serviço para obter bons resultados, ter espirito de equipa, ser íntegro, trabalhar pelo bem comum, fazer e ser feliz.

Solidariedade: Ter atitude altruísta (fazer bem não olhando a quem), auxílio mútuo, compromisso entre pessoas, cooperação, felicidade. “ O essencial é invisível aos olhos”